sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Monalisa in fire!!!!

Uma vez, quando eu era pequena, eu tentei fazer uma "receita surpresa" para minha avó. Mas na hora de ir ao forno o negócio desandou e ficou uma meleca. Quando a velha chegou da igreja e viu aquela gororoba, tomei a maior catracada. Ainda tentei argumentar que aquilo... poderia ter uma salvação. Aí ela disse uma frase que, para mim, foi célebre:
- Também! Com esses ingredientes!
Ela se referia ao leite condensado que eu tinha colocado na receita... e que foi para o lixo, junto com o resto.
Mas essa "sábia lição" trazia muita "sabedora" por trás. De modo simplificado: tem gente que consegue, sim, pegar excelentes ingredientes e fazer cada porcaria absolutamente inimaginável.
E tem uns aventureiros - eu me incluo no grupo - que conseguem fazer pior: achar que a gororoba tem salvação!
Isso tudo é para falar de um filme.
O nome é Equilibrim. Nos ingredientes estão ninguém menos que Christian Bale e Sean Bean. A história é de uma sociedade que, para resolver seus problemas, obriga seus cidadãos a ingerir uma droga que inibe os sentimentos - tanto os bons quanto os ruins. O discurso é de que os sentimentos motivam as desgraças - e os que não concordam (os "rebeldes") vão para o paredão, sob uma chuva de balas.
Que tal? Você assistiria?
Bem, eu fui nessa... (Detalhe sórdido: o slogan do filme é "Esqueça Matrix!".)

O filme... bem... melhor não gastar adjetivos.
Mas...mãããããsssss... toda gororoba tem seu leite condensado!

No filme, tudo o que é relacionado à arte e à estética, ou seja, o que pode lembrar sentimentos, é sumariamente destruído (mais chuva de balas). E os tais rebeldes são protetores dessas obras - livros, filmes, discos, quadros e tudo mais.
Nas cenas iniciais, mostra-se um ataque a uma "fortaleza" cheia de rebeldes e a caça às obras que eles escondiam. E num desses buracos, está a Monalisa...
Bem, pelo título do post já dá para ter uma idéia do que acontece.
Vou colocar o início do filme, mas já adianto que quem gosta de qualidade em cinema, não deve gastar tempo com o resto. Se não quiser ver o início todo, que tem quase dez minutos, vale a pena ver o trecho que eu citei, que vai do 6:00 até 7:15.

Nenhum comentário:

Postar um comentário