domingo, 27 de setembro de 2009

Como eu ia dizendo...


De volta às blogagens... andei afastada de computador por algum tempo não sei por quê. Estava meio deprê. Acontece... Às vezes acho que sou lenta demais, demoro para escrever, uma idéia puxa outra e o que eu começo muitas vezes não é o que termina. Às vezes acabo de pensar e não acabei de escrever. Descoordenação. Os assuntos foram se acumulando e se perdendo por esses dias. Gostaria de ter a disciplina que algumas pessoas têm de andar com um caderninho no pescoço atado a uma minicaneta para ir anotando tudo. Não sou assim...

Mas agora estou de volta.

E como gosto de observar as coisas, não minto que me perco em alguns casos. Por exemplo: estava lá fazendo as unhas (mulheres, tsc, tsc, tsc) e me flagrei perdida diante de uma pergunta que sempre me deixa sem resposta: Que cor vai ser?

O que realmente me incomoda diante dessa pergunta é que quando se fala em cor, pensamos em algo como "vermelho", "rosa", "bege". Para as mais ousadas, um "roxo", "marrom" e por aí vai.

Mas nem tudo é tão simples assim no mundo das mulheres desavisadas como eu...

Porque para pintar as unhas, esses nomes de cores dizem muito pouco. As cores sempre são algo como "prazeres"..."inveja", "rio doce" (?), "sereia"...
E por aí vai: tutti Frutti, tafetá, cleópatra, inveja boa (esse é ótimo - da mesma família do pura luxúria e do toque de ira), salto alto, audrey...

Dessa forma, as entendidas sempre têm um diálogo mais ou menos assim com suas manicures:

- Que cor vai ser hoje, Patty?
- Ai, Lu, não sei... acho que quero um Arábia.
- Tá muito bonito, ainda mais se você colocar um tafetá por cima!
- Mas eu pensei num inveja boa...
- Vamos experimentar!

Para quem, como eu, ainda não evoluiu sequer para o nível 2, essa "complexidade" toda me deixa perdida. Mas tenho sorte, porque a moça do outro lado sempre interpreta minha cara de interrogação com uma dúvida diante de tantas opções. E me oferece o de sempre:

- Quer um renda hoje???

Quem sou eu para dizer que não!

Nenhum comentário:

Postar um comentário